Sunday, February 27, 2005

Lutando por um lugar ao Sol


Retiro - Madrid 05

Sunday, February 20, 2005

The shorter story


Saturday, February 19, 2005

A Noite e o Abraço


Ausência em mim, de mim, de ti... Voar por fora de mim próprio e encontrar o consolo desse abraço, que mesmo sendo necessidade em mim, se esvanece durante os dias recheados de metas insignificantes que saciam um pouco a fome que todos nós sentimos desses braços que serão só nossos, e como existe um fogo que clama por eles. Esse fogo que nos invade quando nestes e noutros momentos, em que na solidão se perde o nosso tempo e se nos lateja a alma, onde perdidos na nossa singela existência desejamos insaciavelmente que num pianíssimo instante se começasse a escrever a história do “para sempre”, nos ausentamos de nós próprios tentando reconhecer o nosso reflexo e destruir a necessidade de preencher este vazio assente no limiar do nada. Há que saber esperar pelo dia de amanhã, com um sorriso, mesmo nestes momentos em que o mar se revolta reflectindo a alma como o espelho reflecte cruamente o nosso eu pela manhã, assim a ti te espero e nos teus braços me conforto, mesmo não conhecendo o teu rosto, nem sequer conhecendo o pulsar do teu palpitante tesouro, sei que tão perdida estás no mundo quanto eu, cingidos que estamos a esta condição humana de perdidos no mundo, tal como cada um de vós, sabendo que toda a tempestade se transforma em bonança, digo mais um boa noite a esse alguém que não é ninguém e são todos os rostos que se nos atravessam o caminho. Dorme bem... o sonho nos irá confortar e lá nos encontraremos numa tela pincelada pelas mãos puras de uma criança, perdidos na cor que tão formoso pedaço de vida traz no sorriso.

a noite e o abraçoEnviado por Joel em Friday, February 18

Thursday, February 10, 2005

Um blog? Para quê?



Criei este blog, devo confessar, num pequeno acto de quase desespero, enquanto mergulhada nos livros. Desespero não pelo desinteresse pela matéria ou pela sua falta de importância, mas por cada vez menos ter tempo para algumas actividades que são fundamentais para a minha existência e sanidade mental. Apesar de não tornar este blog publico (na medida em que não publicitei e imagino que mais ninguem saiba da sua existência) torneio-o um pequeno espaço para poder expor e falar de 3 das minhas paixões - a fotografia, a pintura e as viagens. Acaba se calhar por ter um efeito espelho, já que no fundo é um blog feito por mim e para mim- porque talvez não me sinta muito confortavel em partilhar e submeter a critica, algo que é tão meu...talvez mais no futuro!

Sunday, February 06, 2005

Comunismo contra gigante capitalista




Concordando ou não com o regime cubano, ou com algumas das suas politicas duvidosas, temos que admitir que a publicidade propagandista de Fidel tem alguns apontamentos de bom-humor. Mas não posso ser injusta para com o Tio Sam - ouvir o Bush falar também dá para umas boas gargalhadas (por razões bem diferentes)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?